Polícia

Receita Federal apreende carga com peças de 30 fuzis no Aeroporto de Viracopos, SP

As peças, que chegaram dos Estados Unidos, estavam disfarçadas em 14 remessas e seriam distribuídas para quatro estados brasileiros

Imagem da noticia Receita Federal apreende carga com peças de 30 fuzis no Aeroporto de Viracopos, SP
Receita Federal apreende peças de 30 fuzis em carga no Aeroporto de Viracopos (SP) | Foto: Divulgação/Receita Federal
,
• Atualizado em

A Receita Federal do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) apreendeu, na terça-feira (18), um grande volume de peças para armamento. De acordo com a instituição, juntas elas formam, pelo menos, 30 fuzis.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

O carregamento vinha dos Estados Unidos (EUA) e foi dividido em 14 mercadorias diferentes, que continham declarações falsas sobre o conteúdo da carga. As peças seriam enviadas para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As autoridades descobriram o esquema durante a fiscalização de carga, procedimento tradicional em aeroportos, que segundo o órgão, atua para combater crimes ao identificar materiais perigosos e evitar fraudes.

As inspeções costumam ser feitas com itens suspeitos, que podem conter produtos ilícitos ou proibidos.

De acordo com a Receita Federal, a importação das peças foi feita de forma irregular, uma vez que devem ser controladas pelo Comando do Exército, que exige autorização prévia para o embarque de tais mercadorias.

Últimas Notícias