Publicidade
Polícia

Receita Federal apreende 176 canetas de Mounjaro, o "Ozempic dos ricos", em Fortaleza

Carga de medicamento para diabetes e emagrecimento, avaliado em R$ 600 mil, estava escondida entre produtos de pesca

Imagem da noticia Receita Federal apreende 176 canetas de Mounjaro, o "Ozempic dos ricos", em Fortaleza
Carga de Mounjaro apreendida em Fortaleza pela Receita Federal era proveniente de Miami | Foto: Divulgação/Receita Federal
Publicidade

A Receita Federal apreendeu nesta segunda-feira (06) uma carga de 176 canetas do medicamento Mounjaro, avaliadas em R$ 600 mil, em Fortaleza.

+ Saiba quem é a mulher presa por envenenar bolo em Torres, no Rio Grande do Sul

Originalmente criado para pacientes com diabetes tipo 2, o medicamento tem sido usado amplamente como alternativa para perder peso, mesmo sem aprovação dos órgãos competentes no país. A carga de canetas estava escondida entre produtos de pesca e vinha de Miami com destino à capital cearense.

Metapneumovírus: 5 anos após covid-19, China enfrenta nova infecção viral

A fiscalização foi realizada pela equipe da Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal. O medicamento, à base de tirzepatida, é regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) apenas para importação por pessoas físicas, mediante receita médica. Sua comercialização e importação por empresas são proibidas no Brasil.

A carga apreendida foi encaminhada à Anvisa, que seguirá com os procedimentos administrativos e representará o caso ao Ministério Público Federal, responsável pelas investigações.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade