Polícia

Quatro detentos de alta periculosidade escapam de presídio em Formiga (MG)

Câmeras registraram os foragidos caminhando pelas ruas após a fuga; polícia faz buscas na região e pede o apoio da população para recapturá-los

Imagem da noticia Quatro detentos de alta periculosidade escapam de presídio em Formiga (MG)
Imagens de câmeras de segurança mostram quatro detentos que escaparam de presídio em Formiga (MG) caminhando livremente pelas ruas | Foto: Reprodução/SBT Brasil - 28.11.2025
Publicidade

Quatro detentos considerados de alta periculosidade fugiram da Penitenciária de Formiga, no centro-oeste de Minas Gerais, na noite de quinta-feira (27). A fuga mobiliza as polícias Civil e Militar, que pedem apoio da população para localizar os foragidos. Até a publicação deste texto, nenhum dos quatro havia sido recapturado.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Câmeras de segurança da cidade registraram os quatro homens caminhando livremente pelas ruas logo após a fuga. Eles foram identificados como Victor Hugo de Souza Pereira; Marcos Vinicius da Aulva; Marcirllei Ferreira Neto; Nicolas dos Santos Gonçalves. Eles têm entre 25 e 42 anos.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os detentos utilizaram estruturas internas do próprio presídio para acessar o teto de um dos pavilhões, onde ficam custodiados presos mais perigosos. Depois, seguiram por uma área externa até conseguirem deixar o complexo penitenciário.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizam buscas nas regiões urbana e rural de Formiga e cidades próximas. A orientação é para que moradores não tentem abordar os fugitivos e informem qualquer pista pelo 190 (PM) ou 181 (Disque-Denúncia).

A Sejusp afirmou que instaurou uma investigação interna para apurar como o grupo conseguiu acessar a área superior do prédio, se houve falhas no protocolo de vigilância e se servidores estão envolvidos ou se houve negligência operacional. A secretaria disse ainda que medidas emergenciais de reforço da segurança já foram adotadas.

Publicidade

Assuntos relacionados

detentos
Fuga
Presídios
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade