Quatro detentos de alta periculosidade escapam de presídio em Formiga (MG)
Câmeras registraram os foragidos caminhando pelas ruas após a fuga; polícia faz buscas na região e pede o apoio da população para recapturá-los

SBT Brasil
Quatro detentos considerados de alta periculosidade fugiram da Penitenciária de Formiga, no centro-oeste de Minas Gerais, na noite de quinta-feira (27). A fuga mobiliza as polícias Civil e Militar, que pedem apoio da população para localizar os foragidos. Até a publicação deste texto, nenhum dos quatro havia sido recapturado.
Câmeras de segurança da cidade registraram os quatro homens caminhando livremente pelas ruas logo após a fuga. Eles foram identificados como Victor Hugo de Souza Pereira; Marcos Vinicius da Aulva; Marcirllei Ferreira Neto; Nicolas dos Santos Gonçalves. Eles têm entre 25 e 42 anos.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os detentos utilizaram estruturas internas do próprio presídio para acessar o teto de um dos pavilhões, onde ficam custodiados presos mais perigosos. Depois, seguiram por uma área externa até conseguirem deixar o complexo penitenciário.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizam buscas nas regiões urbana e rural de Formiga e cidades próximas. A orientação é para que moradores não tentem abordar os fugitivos e informem qualquer pista pelo 190 (PM) ou 181 (Disque-Denúncia).
A Sejusp afirmou que instaurou uma investigação interna para apurar como o grupo conseguiu acessar a área superior do prédio, se houve falhas no protocolo de vigilância e se servidores estão envolvidos ou se houve negligência operacional. A secretaria disse ainda que medidas emergenciais de reforço da segurança já foram adotadas.









