Quadrilha da rua 25 de Março é identificada após ataque a motoboy; 3 criminosos estão foragidos
Imagens inéditas mostram atirador fugindo de cueca após roubo e diparo de arma de fogo que deixou motoboy em coma no Centro de São Paulo
Fabio Diamante
Robinson Cerantula
A investigação sobre um ataque ocorrido na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, revelou uma quadrilha com ao menos dez assaltantes que atuavam dentro e fora das galerias comerciais.
O caso veio à tona após o motoboy Elton Ramos de Carvalho ser baleado na nuca durante um roubo, no mês passado. Elton transportava uma encomenda com seis celulares e um tablet quando foi abordado e baleado. Ele continua em coma.
O criminoso identificado como Chystian Gustavo Sampaio de Souza foi preso na semana passada.
Imagens inéditas mostram Chystian fugindo logo após o ataque. Ele repassa os aparelhos roubados a um comparsa, entra em uma galeria, troca de roupa em uma escada, guarda a calça em uma sacola e sai andando apenas de cueca tipo samba-canção.
Câmeras do Centro registraram o assaltante caminhando calmamente após o crime.
Ao refazer o percurso do criminoso, os investigadores identificaram um esquema organizado, com pelo menos dez integrantes espalhados pela 25 de Março.
Em imagens da Prefeitura, os policiais localizaram cinco criminosos segundos antes do ataque ao motoboy. Adolescentes eram usados para carregar armas e produtos roubados
De acordo com o delegado Ronald Quene, o grupo usava menores para tentar driblar a polícia.
“Eles recrutam menores pra ficar com a arma de fogo e depois com os objetos roubados. Tem olheiros, os ‘escaladores’, e os ‘click’, que são os que roubam”, explicou o delegado.
Os integrantes se encontravam depois na região do Itaim Paulista, na zona Leste, onde vendiam os aparelhos e dividiam o lucro.
Criminosos ostentavam fotos com produtos roubados
Imagens apreendidas pela polícia mostram Chystian posando com um dos celulares roubados, ao lado de um comparsa armado e usando a mesma cueca samba-canção. A foto foi tirada poucas horas após o ataque ao motoboy.
Segundo o delegado Quene, Elton não reagiu:
“A vítima não reagiu. Ele só relutou, não tentou pegar a arma. Mesmo assim, o criminoso atirou, atingindo o pescoço.”
Dos dez criminosos identificados, três seguem foragidos:
- Washington Ribeiro de Oliveira
- Samuel Ferreira de Souza, o ‘Juninho’
- Anderson Mateus Leriano, o ‘Tchuco Tchuco’
A Justiça já decretou a prisão dos três.









