Presos cavam túnel para tentar fugir de presídio em Bangu, no Rio
Polícia Penal desarticulou plano de fuga dos detentos nesta segunda-feira (2)
Nesta segunda-feira (2), a Polícia Penal do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, encontrou um túnel feito por detentos do Instituto Penal Vicente Piragibe e desarticulou o plano de fuga dos presidiários.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), uma sindicância para identificar os responsáveis pelo crime foi instaurada.
+ Polícia recaptura dois dos seis prisioneiros que fugiram de prisão no ES após serrar grade de cela
Em nota, a Seap disse que a escavação seria usada para uma fuga em massa de presos do Comando Vermelho, que cumprem pena em regime semiaberto na unidade prisional.
A entrada do túnel foi localizada após um trabalho da Subsecretaria de Gestão Operacional da Seap e da Coordenação de Unidades Prisionais de Gericinó.
+ O +SBT, streaming do SBT, ultrapassa 1 milhão de downloads
Instituto Penal Vicente Piragibe
Destinado às lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV), o Instituto Penal Vicente Piragibe abriga os seguintes criminosos: Márcio Aurélio Martinez Martelo, o ‘Bolado da Providência’, Bruno Eduardo da Silva Procopio, vulgo ‘Piná’, Ilan Nogueira Sales, conhecido como ‘Capoeira’ e Gilberto Soares Alves, o ‘Caveirinha’.
"No presídio Vicente Piragibe, estão criminosos de alta periculosidade. Todos os envolvidos estão sendo identificados e serão isolados", explicou a secretária da Seap, Maria Rosa Lo Duca Nebel.