Preso traficante suspeito pela morte de três crianças em Belford Roxo (RJ)
"LC", acusado de envolvimento nas mortes de três meninos em 2020, foi capturado com arma e munições em operação da Polícia Militar

Cristiano Barbosa Lima
Um dos traficantes suspeitos de envolvimento no assassinato de três crianças em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (5).
+ Preso motorista suspeito de atropelar e matar vigilante em São Paulo
Lucas do Nascimento Bruno, conhecido como "LC" ou "Luquinha", foi capturado por policiais do 39º Batalhão da PM, responsável pelo patrulhamento em Belford Roxo. Ele é apontado como gerente do tráfico de drogas na comunidade do Castelar, onde os crimes ocorreram em 2020.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre o setor de inteligência da Polícia Militar e o canal de denúncias da Prefeitura de Belford Roxo. Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto por associação ao tráfico de drogas.
No momento da captura, os agentes apreenderam uma pistola calibre .40 com a numeração raspada, além de um carregador e munições.
Segundo as investigações, LC é acusado de envolvimento nas mortes de Lucas Matheus, de 9 anos; Alexandre Silva, de 11; e Fernando Henrique, de 12. Os três meninos desapareceram no dia 27 de dezembro de 2020, após saírem de casa para jogar bola em um campo próximo. Desde então, a Polícia Civil realizou diversas buscas, mas não obteve êxito em localizá-los.
+ Suspeito de integrar quadrilha que roubava motos de luxo é preso em São Paulo
De acordo com informações reunidas durante a investigação, as crianças teriam sido assassinadas com autorização do tráfico local após serem acusadas de furtar um passarinho. A suspeita é de que os meninos foram submetidos a sessão de tortura antes de serem mortos.