Polícia

Polícia prende mandante de assassinato de biomédica na Baixada Fluminense

Lívia Cardoso Costa teria ordenado a morte de Denise Ramaciote Calasans, que morreu a facadas, em março de 2025; crime teria sido motivado por uma dívida

Imagem da noticia Polícia prende mandante de assassinato de biomédica na Baixada Fluminense
Lívia Cardoso Costa, acusada de ser a mandante do assassinato de uma biomédica no Rio de Janeiro, sofre acidente e é internada em hospital em Duque de Caxias (RJ) | Fotos: Cedidas ao SBT - 13.01.2026

A polícia prendeu, na segunda-feira (12), a mulher acusada de ser a mandante de um assassinato ocorrido 10 meses atrás. Lívia Cardoso Costa teria ordenado a morte da biomédica Denise Ramaciote Calasans, que morreu a facadas, em março de 2025, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O crime teria sido motivado por uma dívida.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A prisão ocorreu após Lívia sofrer um acidente. A polícia recebeu informações de inteligência de que ela precisava de atendimento médico de emergência, verificou hospitais da região e a localizou em uma unidade hospitalar em Duque de Caxias. A acusada está internada e segue sob custódia no hospital.

A executora do assassinato, Catarina Silva de Carvalho, foi presa em abril do ano passado, na comunidade Corte 8, em Duque de Caxias, para onde havia fugido após o crime. As investigações continuam para identificar e prender um terceiro envolvido.

Em depoimento, Catarina alegou que Lívia passou a tarde em sua casa consumindo álcool e drogas. Ela afirmou à polícia que Lívia ameaçava Denise e que a acusada e seu marido, Marcelo de Oliveira Cabo Verde, premeditaram incriminá-la.

Segundo as investigações, a suposta dívida que teria motivado o assassinato era de R$ 30 mil. Denise teria pegado o dinheiro emprestado com Lívia e Marcelo para realizar obras no consultório onde atendia.

Assuntos relacionados

Assassinato
Homicídio
Dívida

Últimas Notícias