Publicidade
Polícia

Polícia prende mais um suspeito por morte de delegado em assalto em SP

Mauro Guimarães Soares foi assassinato no dia 21 de setembro, na Vila Romana, na Zona Oeste de São Paulo

Imagem da noticia Polícia prende mais um suspeito por morte de delegado em assalto em SP
Jefferson da Silva Teixeira, preso suspeito da morte de delegado do Deic em São Paulo. Foto: Reprodução
Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo prendeu o terceiro suspeito pelo assalto que terminou na morte do delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) Mauro Guimarães Soares, no dia 21 de setembro, na Vila Romana, na Zona Oeste de São Paulo.

Jefferson da Silva Teixeira, de 29 anos, foi preso na manhã deste sábado (28) em Extrema, em Minas Gerais. Ele vai passar por uma audiência de custódia em Minas Gerais e depois será transferido para São Paulo.

Os outros dois suspeitos de participar do crime já tinham sido presos.

Como foi o assalto

O delegado do Deic caminhava ao lado da mulher na manhã de sábado (21), na Vila Romana, quando foi abordado por um criminoso, que roubou sua corrente de ouro. Mauro Guimarães Soares, que trabalhava no Deic, foi alvejado duas vezes e chegou a atirar no assaltante. A esposa da vítima, que é também delegada do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), estava junto e tentou conter o criminoso.

O assaltante chegou a fugir, mas acabou capturado. O criminoso foi identificado como Enzo Wagner Lima Campos, de 24 anos. Ele estava em liberdade desde maio deste ano, depois de ter sido condenado por roubo.

O criminoso responde a quatro inquéritos por crimes como porte ilegal de arma, roubo, lesão corporal, receptação de produto de roubo e resistência à prisão. Em sua ficha criminal constam sete processos desde 2018.

Publicidade

Assuntos relacionados

Polícia
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade