Polícia Federal mira quadrilha que enviava drogas para Europa em aviões via Aeroporto de Guarulhos
Agentes federais cumpriram seis mandados de prisão temporária em SP; Justiça mandou bloquear R$ 15 milhões em bens
![Imagem da noticia Polícia Federal mira quadrilha que enviava drogas para Europa em aviões via Aeroporto de Guarulhos](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FPolicia_Federal_Divulgacao_PF_be81d8bdb0.jpg&w=1920&q=90)
SBT News
Uma quadrilha especializada em enviar drogas para Europa em aviões saindo do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é alvo da operação Pushback, da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (12). Agentes cumprem seis mandados de prisão temporária em SP.
+ Polícia identifica principais traficantes de "droga da elite" no país
Suspeitos também são alvos de ordens de busca e apreensão, sendo sete mandados em Guarulhos e um em Praia Grande. A Justiça ainda determinou bloqueio patrimonial de até R$ 15 milhões em bens de investigados.
A operação foi deflagrada após investigações em decorrência da apreensão de 82 kg de cocaína em uma aeronave que tinha Portugal como destino.
+ Receita Federal apreende 815 kg de cocaína escondidos em carga de café no Porto de Santos
Segundo a PF, o grupo "se utilizou de métodos clandestinos" para esconder entorpecentes em aviões em Guarulhos. A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) deu apoio à operação.