Polícia desarticula quadrilha de roubo a residências e tráfico na zona leste de SP
Integrante do bando, mulher era considera perigosa e procurada pela Justiça, foragida depois de “saidinha”

Renata Lins
Agentes da Polícia Civil conseguiram desmantelar uma quadrilha especializada em roubo a residências e tráfico de drogas na zona leste de São Paulo. A operação resultou na prisão de quatro indivíduos, incluindo uma mulher considerada perigosa e procurada pela Justiça. A líder do grupo, foragida após receber benefício de “saidinha” temporária do presídio, foi capturada após investigações da polícia.
+ PF encontra 3 milhões de dólares escondidos em parede de casa em Curitiba
Após monitoramento da líder, a polícia localizou outros três integrantes, um deles menor de idade. Segundo as autoridades, eles foram identificados como os responsáveis por invadir residências, como mostram imagens de uma câmera de segurança, onde utilizavam bonés, toucas, máscaras e luvas para cobrir os rostos e evitar deixar rastros.
Durante os roubos, os criminosos agiam com extrema violência, como no caso de um casal de idosos que foi abordado em casa. Os assaltantes causaram um prejuízo estimado em mais de R$ 15 mil, levando vários objetos de valor.
Vítima relata ação dos criminosos
Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, descreveu o momento de terror em que foi abordada pelos criminosos. "Eu estava dormindo, olhei para a janela, eu vi eles pulando a minha janela. Aí o cara botou a mão na boca. Eu levei um susto. Botou a mão na minha boca e falou pra mim: 'fica quieta, tia que isso é um assalto'. Eu procurei manter a calma, né. Falei: 'o senhor pode levar o que o senhor quiser. Eu quero sossego'”, relatou.
Além das prisões, os policiais localizaram uma "casa bomba", utilizada pela quadrilha para esconder drogas e objetos roubados, e apreenderam duas armas de fogo. O grupo deve responder por crimes como associação criminosa e porte ilegal de arma. As vítimas, por sua vez, expressaram sentimentos de abandono e insegurança diante da violência sofrida.