Polícia de SP prende quadrilha de roubo a residências
Criminosos saíam da Região Metropolitana para agir no interior de São Paulo
A polícia prendeu quatro integrantes de uma quadrilha que atuava no roubo de residências no interior de São Paulo. O grupo foi interceptado após roubar uma casa em Itapira.
+ Estudo aponta que ao menos 12 rios brasileiros estão secando
Na noite de quinta-feira, os criminosos chegaram à cidade a bordo de um Mercedes e, após pular o muro de uma residência, ficaram escondidos no jardim até o amanhecer. Eles renderam a moradora, uma empresária, e fizeram ameaças violentas.
Segundo o delegado Estevão Castro, os criminosos ameaçaram atirar na vítima caso ela não colaborasse. "Foram violentos, ameaçaram atirar na mão dela, ameaçaram atirar na cabeça dela", disse.
Os bandidos não perceberam a câmera de segurança instalada na academia da casa. Durante o roubo, eles demonstraram ter informações detalhadas sobre a vida dos moradores. Após horas de ação, o bandido responsável por ficar com o carro da quadrilha voltou ao local, e os comparsas saíram levando diversos itens de valor.
+ Eleições 2024: o que as pesquisas revelam sobre força e fraqueza de Nunes, Boulos e Marçal
A quadrilha já estava sendo monitorada pela polícia. Após os roubos no interior, eles sempre retornavam para Embu das Artes, na Grande São Paulo. Desta vez, porém, foram interceptados pelas equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Carapicuíba, que monitoravam o veículo por meio do sistema muralha, ao longo da Rodovia Castello Branco. A abordagem ocorreu após eles saírem da Rodovia Régis Bittencourt e entrarem na região de Embu das Artes.
Entre os detidos estão Danilo dos Santos Amorim, que foi ferido e está internado, Renan Bonifácio Rangel, Wesley Pereira de Paula e Sidney Fernando de Souza Campos. A quadrilha é suspeita de diversos roubos na região de Sorocaba, a cerca de 100 quilômetros da capital paulista.
Em outa ação, os criminosos fizeram reféns em uma mansão, roubaram joias e relógios, e forçaram os moradores a realizarem transferências bancárias. Durante o assalto, os ladrões chegaram até a fazer uma pausa para beber refrigerante. Um dos criminosos tirou a máscara, sem perceber que estava sendo filmado por uma câmera de segurança.