Polícia apreende 1.820 carregadores de pistola e frustra venda para facção criminosa
Dois homens foram presos; eles seriam seguranças no condomínio de uma fábrica de armas do RS

Guilherme Rockett
A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu 1.820 carregadores de pistola calibre 9 mm na noite de sábado (24), em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.
Segundo a polícia, os criminosos vinham furtando os carregadores há meses e planejavam vendê-los no mercado ilegal por R$ 300 cada. A negociação era feita pela internet, com entrega marcada para a noite da prisão. Os acessórios seriam destinados a facções criminosas com atuação em Gravataí.
+ Mulher é presa por maus-tratos em clínica clandestina de reabilitação na Baixada Fluminense
Durante as investigações, a polícia identificou o endereço onde o material era armazenado e passou a monitorar o local. Na abordagem, um dos suspeitos deixava a residência com parte da carga no porta-malas de um carro. Com ele, foram encontrados 1.800 carregadores. Pouco depois, outro homem chegou a uma casa vizinha carregando uma sacola. Abordado, foi flagrado com mais 20 unidades.
Ambos os presos não possuem antecedentes criminais. Eles foram levados à delegacia e, após os procedimentos legais, serão encaminhados ao sistema prisional.
+ PF fecha laboratórios de dinheiro falso em GO e SC; três pessoas são presas