Polícia apreende freezer cheio de drogas e celulares contrabandeados para presídio no RS
Esquema envolvendo presos e cúmplices foi descoberto por agentes no Presídio Estadual de Carazinho
A polícia apreendeu um freezer cheio de drogas e celulares que seria contrabandeado para dentro do Presídio Estadual de Carazinho, no norte do Rio Grande do Sul.
+ Advogado é preso por falsificar anabolizantes em laboratório clandestino
A operação ocorreu na tarde de quinta-feira (12), quando a polícia descobriu o esquema montado por uma organização criminosa que atua na região. O grupo contava com a ajuda de cúmplices em liberdade e de presos para tentar introduzir itens proibidos na cadeia.
Os policiais, desconfiados da movimentação, interceptaram a entrega quando o freezer foi levado até o presídio em uma caminhonete de frete. Durante a inspeção do eletrodoméstico, foram encontrados mais de 10 quilos de maconha e skunk, além de mais de 100 celulares, cabos, carregadores e fones de ouvido, que estavam escondidos nas paredes e no isolamento térmico do aparelho.
A operação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Carazinho. A polícia agora trabalha para identificar todos os envolvidos no esquema, tanto os presos quanto os cúmplices que estavam em liberdade.