PMs são afastados após omissão em acidente de moto em SP
Jovem de 18 anos e adolescente de 13 morreram após motociclista perder controle
Abraão Ramos
A Polícia Militar afastou os agentes que viram um acidente fatal na zona leste de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (13). Um jovem de 18 anos e uma adolescente de 13 morreram após o motociclista perder o controle do veículo em uma curva. Os policiais não prestaram socorro às vítimas.
Uma câmera de segurança registrou quando os jovens de 13 e 18 anos passam em uma moto. Uma viatura da PM vem logo atrás com a sirene ligada. Em outro vídeo é possível ver o momento do acidente. Em uma curva, o condutor perde o controle, a moto sobe a calçada e capota na via. A viatura da PM desvia do acidente e, segundo testemunhas, os agentes não pararam para verificar a situação.
Manuella Souza Carvalho, de 13 anos, que estava na garupa da moto, morreu no local. O condutor da moto, Albert Wanderson de Moraes Balmant, de 18 anos, foi socorrido ao hospital São Mateus, mas também não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado no 49º Distrito Policial de São Mateus como "homicídio culposo na direção de veículo automotor". Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a PM abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do fato. Os policiais envolvidos no acidente estão afastados até a conclusão das investigações.
Os corpos de Manuella e Albert serão velados e sepultados nesta terça, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, no ABC Paulista.