PM com 80 mil seguidores é morto a tiros por colega em discussão
Caso foi registrado no Recife; Mizael Silva, conhecido como “Cobra”, dava dicas de segurança nas redes sociais
Suelen Brainer
Um desentendimento entre dois policiais militares terminou em tragédia no bairro de Água Fria, zona norte do Recife. O cabo Mizael Matheus da Silva, de 29 anos, conhecido como "Cobra" nas redes sociais, foi morto a tiros por um colega de farda durante uma discussão. O crime foi captado por câmeras de segurança.
+ Policial é morto por homens que fingiam ser moradores em situação de rua
Nas imagens, Mizael aparece conversando com a esposa na calçada de um bar enquanto um veículo está estacionado na via em frente ao estabelecimento. Uma viatura da Polícia Militar passa pelo local, mas não intervém. Segundo a investigação, Mizael questionou o condutor de uma caminhonete, também cabo da PM, sobre o motivo de estar parado ali.
Durante o confronto, Mizael levantou a camisa, sacou sua arma e avançou em direção ao outro policial, que reagiu e disparou de dentro do veículo. Os tiros atingiram o tórax e uma das mãos de Mizael. Ele tentou correr, mas caiu sem vida a poucos metros do local. O autor dos disparos desceu do carro, recolheu a arma de Mizael e deixou o local.
+ Mudança na escala de trabalho motivou morte de secretário de Osasco (SP), diz polícia
O corpo de Mizael foi velado e sepultado em meio a comoção de familiares e amigos. Com sete anos de atuação na corporação, ele era bastante querido e compartilhava dicas de segurança para a população em seu perfil no Instagram, onde acumulava quase 80 mil seguidores.
A Polícia Militar divulgou uma nota informando que a Polícia Judiciária instaurará um inquérito para apurar os fatos. Testemunhas já prestaram depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).