Publicidade
Polícia

PF prende 7 em operação contra tráfico internacional de drogas usando Aeroporto de SP

Objetivo é combater organização criminosa que envia drogas ao exterior usando a bagagem de turistas que passam pelo Aeroporto Internacional

Imagem da noticia PF prende 7 em operação contra tráfico internacional de drogas usando Aeroporto de SP
Criminosos usam bagagem de turistas para transportar drogas pelo Aeroporto Internacional de SP | Fernando Frazão/Agência Brasil
Publicidade

A Polícia Federal (PF), em parceria com a Polícia Aduaneira Alemã, prendeu sete pessoas nesta quarta-feira (18) durante a Operação Tedesco, para combater uma organização criminosa que enviava drogas ao exterior colocando entorpecentes em malas de turistas, através do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A investigação começou após o Consulado Geral da República Federal da Alemanha comunicar a apreensão de 45,4 quilos de cocaína no Aeroporto de Frankfurt em 21 de fevereiro de 2024. A partir dessa informação, a PF iniciou as investigações para desmantelar o grupo criminoso.

+ Polícia Federal prende presidente da Câmara de Boa Vista por suspeita de compra de votos

Além do combate ao tráfico internacional, a operação também tem como objetivo impedir que viajantes tornem-se vítimas da quadrilha. No ano passado, duas turistas brasileiras ficaram quase 40 dias presas injustamente na Alemanha depois te terem as malas trocadas por bagagem com drogas.

Mas de 100 policiais federais cumprem 11 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em São Paulo e Ceará. Além disso, foram bloqueados seis imóveis e congeladas 22 contas bancárias, totalizando R$ 17 milhões.

+ Menino Matheus: corpo é encontrado e vizinho é preso suspeito do crime

Os envolvidos no esquema responderão por crimes de tráfico transnacional de drogas e organização criminosa, com penas que podem ultrapassar 35 anos de reclusão, considerando a gravidade dos delitos transnacionais.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade