Polícia

PF investiga fábrica suspeita de produzir bebidas adulteradas com metanol em SC

Operação Alquimia recolhe amostras e analisa produtos; ações também ocorrem em outros estados

Imagem da noticia PF investiga fábrica suspeita de produzir bebidas adulteradas com metanol em SC
PF investiga fábrica suspeita de produzir bebidas adulteradas com metanol em SC | Divulgação/Banco de Imagens/Canva
Publicidade

Uma fábrica localizada na cidade de Cocal do Sul, em Santa Catarina, é alvo da Polícia Federal (PF) por suspeita de produzir bebidas adulteradas com metanol. A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16).

+ Receita e PF fazem operação para rastrear origem do metanol encontrado em bebidas adulteradas

Vale lembrar que, até o momento, não foram confirmados casos de intoxicação por metanol no estado. No entanto, nas redes sociais, o governador Jorginho Mello (PL) disse que no último fim de semana várias pessoas procuraram hospitais com suspeita de intoxicação por metanol, após consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

"Seguimos sem nenhum [caso] no estado. Busquem sempre os serviços de saúde sob qualquer suspeita, mas maneirem no consumo", disse o governador.

+ Brasil registra 41 casos confirmados de intoxicação por metanol; suspeitos chegam a 107

Operação da Polícia Federal

Chamada de operação Alquimia’, a ação visa investigar 24 empresas atuantes no setor sucroalcooleiro com o objetivo de coletar e analisar amostras dos produtos fabricados e atestar a regularidade das composições químicas.

+ Intoxicação por metanol: Jundiaí confirma 6ª morte no estado de São Paulo

A operação serve de subsídio para investigar eventos de desvio e contaminação de bebidas alcoólicas por metanol, desde o início de setembro deste ano.

Além de Santa Catarina, as ações também ocorrem na capital de São Paulo e nas cidades de Laranjal Paulista, Guarulhos, Suzano, Araçariguama, Sumaré, Cotia, Limeira, Jandira, Arujá, Cerqueira César Morro Agudo, Avaré e Palmital; no Paraná, em Colombo, Paranaguá e Araucária; no Mato Grosso do Sul, em Dourados, Campo Grande e Caparaó; e no Mato Grosso, em Várzea Grande.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade