PF cumpre mandados contra organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas
Policiais fizeram buscas, apreensões e prisões em cidades do interior de São Paulo

Kawany Nascimento
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (2), 11 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Campinas e Santo Antônio de Posse, no interior paulista.
As investigações tiveram início em 2024, após um laboratório clandestino de drogas ser encontrado na Avenida Francisco Glicério, em Campinas. Na ocasião, dois homens foram presos com cargas de um quilo de cocaína dentro de garrafas térmicas.
Com o andamento das investigações, as autoridades identificaram linhas de preparação, embalagem e dissimulação de drogas, que eram enviadas para Portugal, Inglaterra, Itália, Alemanha, Dinamarca e Dubai.
Os suspeitos demonstraram conhecimento técnico no processo de manipulação química do entorpecente, além do uso de uma empresa de fachada, entendimento em contabilidade financeira e linguagem cifrada, deixando evidente que a organização criminosa era estruturada.
Além das prisões e buscas, foi decretado o bloqueio de bens e valores que vierem a ser encontrados. Os suspeitos envolvidos no esquema podem responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.