Publicidade
Polícia

PE: Família diz que policial militar matou pedreiro na frente de casa

Familiares da vítima afirmam que PM atirou enquanto homem colocava gaiola no chão; corporação diz que homem “fez menção” de pegar arma

Imagem da noticia PE: Família diz que policial militar matou pedreiro na frente de casa
Publicidade

A família de um pedreiro de 29 anos denunciou que um policial militar matou o trabalhador na frente da casa da vítima, em Escada, em Pernambuco. O crime foi registrado na tarde de quarta-feira (21).

+ Polícia procura falso entregador responsável por ondas de assalto no Rio de Janeiro

Segundo os parentes, Dayvson Batista da Silva estava na frente de casa conversando com amigos quando o agente, chegou no local e pediu para o pedreiro levantar as mãos. O homem segurava uma gaiola e, ao colocar o item no chão, o PM atirou e acertou o rosto do pedreiro. A polícia diz que Dayvson “fez menção” de estar armado.

Ainda de acordo com os familiares, que presenciaram a violência, o policial estava acompanhado de outros colegas, que viram a cena e nada fizeram. Após atirar, os PMs socorreram o pedreiro, que chegou sem vida no hospital.

Revoltados, parentes e amigos afirmam que Dayvson era trabalhador e não tinha nenhum envolvimento com o crime. A companheira da vítima está grávida da primeira filha do casal e moradores da região protestaram, colocando fogo em barricadas em avenidas. O pedreiro tinha feito recentes entrevistas de emprego e começaria a trabalhar em uma fábrica.

Em nota, a corporação afirmou que foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias dos fatos. A Polícia Civil investiga o caso, registrado como homicídio consumado decorrente de intervenção policial.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade