Publicidade
Polícia

'Operação Praia' no Rio detém mais de 170 pessoas após arrastões e furtos

Ações da PM ocorreram depois de atos de depredação e roubos em praias e transporte público; apenas no Centro, em 150 adolescentes foram apreendidos

Publicidade

As praias de Copacabana, Arpoador e Ipanema, na zona Sul do Rio, ficaram lotadas neste fim de semana. Mas junto com o movimento intenso, banhistas registraram inúmeros roubos e furtos.

Em Botafogo, policiais militares abordaram passageiros de um ônibus. No coletivo estavam 17 adultos e 44 menores de idade, que passaram por revista. Com eles, os agentes apreenderam 16 celulares roubados e uma faca.

A ação faz parte da Operação Praia, que tem como objetivo reprimir casos de roubos, furtos e depredação em ônibus que retornavam das praias da zona Sul em direção ao Centro da cidade.

+Ex-sogra de Bolsonaro diz que ainda tentou argumentar com ladrão enquanto estava de refém

Já no Recreio dos Bandeirantes, na zona Oeste, dois homens foram flagrados consumindo drogas e transmitindo em tempo real em uma rede social. Eles foram levados para a delegacia.

Segundo a Polícia Militar, o policiamento foi reforçado após a sequência de arrastões, furtos e casos de vandalismo que aconteceram no sábado. Nesta segunda-feira, mais viaturas foram enviadas para a orla.

Para se ter ideia da dimensão das ações, apenas no Centro, em uma única operação, 150 adolescentes foram apreendidos em um ônibus que voltava de Copacabana. O coletivo estava com janelas e portas quebradas.

De acordo com a corporação, os próprios passageiros identificaram os jovens como responsáveis por furtos e vandalismo dentro do veículo. Entre o Arpoador e Copacabana, moradores flagraram um grande grupo realizando arrastão.

Moradora de Copacabana há mais de 40 anos, a aposentada Fátima Guimarães relatou que a situação piora a cada ano. Segundo ela, a insegurança afeta até mesmo atividades do dia a dia, como caminhar na orla.

No total, a Polícia Militar informou que mais de 170 pessoas, em sua maioria menores de idade, foram detidas ao longo do fim de semana.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade