Publicidade
Polícia

Operação mira integrantes de facções que causam "guerra urbana" em Alagoas

Mais de 20 pessoas foram presas por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, homicídios e roubos até o momento

,
• Atualizado em
Publicidade

Mais de 20 suspeitos de integrarem facções criminosas que disputavam territórios e causaram uma "guerra urbana" em Alagoas foram presos em uma operação policial realizada nesta terça-feira (29).

+ PF e CGU investigam desvios de emendas parlamentares em eventos de e-sports

Denominada "Operação Comando Vermelho 2", a ação cumpre 50 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão em bairros de Maceió e nas cidades de Rio Largo, Santa Luzia do Norte e Satuba. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, os grupos rivais disputam violentamente territórios, "promovendo confrontos armados e execuções".

De acordo com as investigações, as facções vinham se expandindo pelos Conjuntos Jarbas Oiticica, Antônio Lins e Mutirão, e nos bairros Mata do Rolo, Lourenço de Albuquerque, Alto de São Miguel, Biquinha e Cucaú. Bases de apoio logístico e operacional dos grupos criminosos foram identificadas em Santa Luzia do Norte e Satuba.

Os alvos vão responder por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, homicídios e roubos. As ordens judiciais foram expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação desta terça-feira é resultado de um trabalho da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público, e o 8º Batalhão, da Polícia Militar.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade