Polícia
Nega Juh: veja o que se sabe sobre o assassinato da pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu
Juliana Silva foi assassinada junto com o filho, Alexander Gomes, 25 dias depois de anunciar reunião sobre a campanha nas redes sociais
Iris Tavares
Publicidade
Os corpos da pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Juliana Lira de Souza Silva e do filho dela, Alexander Souza Gomes, foram enterrados no final da tarde deste domingo (16), no cemitério do município. Eles foram assassinados a tiros na noite do último sábado (15) quando estavam em rua próxima ao centro da cidade.
Segundo a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Mesquita encontraram as vítimas mortas na Rua Alexandrina após serem chamados para atender uma ocorrência de homicídio. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.
Veja abaixo o que se sabe até o momento:
- O duplo homicídio está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
- A pré-candidata era conhecida pelos vizinhos e amigos como Nega Juh. Juliana tinha 44 anos. Alexander tinha 27. Ele era o único filho da pré-candidata.
- 25 dias antes de ser morta a tiros ao lado do filho, a vítima havia anunciado nas redes sociais uma reunião de pré-campanha das eleições municipais de 2024.
- A execução pode ter sido a segunda em uma semana por motivação eleitoral na Baixada. Na última terça-feira (11), dois filhos de Shirley Marinho, pré-candidata a vereadora do município de Seropédica, foram mortos a tiros dentro do condomínio onde moravam com a mãe. Os rapazes tinha 18 e 20 anos.
Publicidade