Motorista de aplicativo é esfaqueado durante tentativa de assalto e bate carro ao tentar chegar ao hospital no DF
Motorista passou por cirurgia e aguarda vaga em leito de UTI; polícia investiga tentativa de latrocínio




Victória Melo
Isabela Guimarães
Beto Lima
Um motorista de aplicativo foi vítima de uma tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte — na madrugada deste domingo (26), no Distrito Federal. Elias Filho, de 37 anos, foi esfaqueado no pescoço e, mesmo ferido, tentou dirigir até o Hospital Regional de Ceilândia - região administrativa do DF - mas perdeu o controle da direção e bateu o carro em um poste, próximo à unidade de saúde.
De acordo com familiares, Elias havia iniciado uma corrida em Águas Lindas de Goiás - entorno do DF - com destino ao Recanto das Emas, Distrito Federal, por volta de 0h20. No meio do percurso o passageiro anunciou o assalto. A suspeita é de que o motorista tenha reagido e, por isso, foi atacado. O criminoso fugiu logo depois.
Dentro do veículo, a Polícia Civil encontrou um pedaço de lâmina, possivelmente da faca usada no crime. O motorista foi levado ao hospital, onde passou por cirurgia. Agora, ele aguarda transferência para um leito de UTI.
A Secretaria de Saúde informou que o paciente está regulado para um leito de terapia intensiva e que a classificação prioriza os casos mais graves e os judicializados. A pasta acrescentou que, enquanto espera a vaga, Elias segue sendo assistido pela equipe médica do hospital.
A 15ª Delegacia de Polícia investiga o caso.







