Polícia

Menino de oito anos perde parte do dedo em escola em SP

Pai da criança chegou ao local e encontrou o filho com a mão enfaixada e a ponta de um dedo da mão direita em um saco plástico com gelo

Imagem da noticia Menino de oito anos perde parte do dedo em escola em SP
Fachada da Escola Estadual Coronel Raul Humaitá Villa Nova, em Cursino, na zona sul de São Paulo | Foto: Reprodução/Google Maps - 18.11.2025
• Atualizado em

Um menino de oito anos perdeu parte do dedo da mão direita nesta terça-feira (18), na escola Escola Estadual Coronel Raul Humaitá Villa Nova, em Cursino, na zona sul de São Paulo.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o pai do menino foi informado pela escola de que o filho havia se machucado depois de uma porta fechar sobre a mão dele. Ao chegar no local, o pai encontrou o filho com a mão enfaixada e a ponta de um dedo da mão direita em um saco plástico com gelo.

O pai levou o menino a uma UBS da região e o deixou aos cuidados da mãe para ir à delegacia (17 DP) e registrar boletim de ocorrência. A criança deve passar por cirurgia.

Em nota, a Secretaria de Educação disse que lamenta o ocorrido e que a escola forneceu os primeiros socorros logo após o acidente. Veja nota:

"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), por meio Unidade Regional de Ensino Centro-Sul, lamenta o ocorrido. A equipe gestora prestou os primeiros socorros, ligou para o SAMU e para o responsável do estudante, convocando-o para comparecer à unidade.

A unidade escolar está prestando toda ajuda necessária para o estudante. O caso foi registrado na Plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) e foi lavrado um boletim de ocorrência. Um psicólogo do Programa Psicólogos nas Escolas está à disposição do estudante.

A URE Centro-Sul e a equipe gestora estão à disposição da comunidade escolar para mais informações."

Assuntos relacionados

Criança
Acidente
Escola

Últimas Notícias