Menino de oito anos perde parte do dedo em escola em SP
Pai da criança chegou ao local e encontrou o filho com a mão enfaixada e a ponta de um dedo da mão direita em um saco plástico com gelo

Agência SBT
Um menino de oito anos perdeu parte do dedo da mão direita nesta terça-feira (18), na escola Escola Estadual Coronel Raul Humaitá Villa Nova, em Cursino, na zona sul de São Paulo.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o pai do menino foi informado pela escola de que o filho havia se machucado depois de uma porta fechar sobre a mão dele. Ao chegar no local, o pai encontrou o filho com a mão enfaixada e a ponta de um dedo da mão direita em um saco plástico com gelo.
O pai levou o menino a uma UBS da região e o deixou aos cuidados da mãe para ir à delegacia (17 DP) e registrar boletim de ocorrência. A criança deve passar por cirurgia.
Em nota, a Secretaria de Educação disse que lamenta o ocorrido e que a escola forneceu os primeiros socorros logo após o acidente. Veja nota:
"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), por meio Unidade Regional de Ensino Centro-Sul, lamenta o ocorrido. A equipe gestora prestou os primeiros socorros, ligou para o SAMU e para o responsável do estudante, convocando-o para comparecer à unidade.
A unidade escolar está prestando toda ajuda necessária para o estudante. O caso foi registrado na Plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) e foi lavrado um boletim de ocorrência. Um psicólogo do Programa Psicólogos nas Escolas está à disposição do estudante.
A URE Centro-Sul e a equipe gestora estão à disposição da comunidade escolar para mais informações."









