RJ: menina baleada com tiro de fuzil quando voltava de balé segue em estado grave
Parentes e amigos de Ana Beatriz Barcelos, de 14 anos, marcaram uma missa neste sábado (15) para pedir pela recuperação da adolescente
Iris Tavares
Ana Beatriz Barcelos Nascimento, de 14 anos, segue em estado grave após ter sido baleada com um tiro de fuzil durante um tiroteio entre traficantes e policiais militares na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite da última quinta-feira (13).
A adolescente foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade, onde passou por cirurgias para a retirada de um dos rins e partes do baço e do pulmão.
Ao SBT Rio, a família da menina disse que ela teve nove órgãos comprometidos. Ana Beatriz foi baleada nas costas na comunidade Complexo do Dendê.
De acordo com a Polícia Militar, equipes realizavam um patrulhamento na região quando foram atacados por bandidos e revidaram. Os peritos recolheram as armas, as munições e as câmeras corporais usadas pelos policiais.
Na tarde deste sábado, a igreja frequentada por Ana Beatriz celebrou uma missa reservada a parentes e amigos pela recuperação da adolescente.
Somente em 2024, dezesseis jovens foram baleados na região do Grande Rio, segundo o Instituto Fogo Cruzado.