Médico flagrado agredindo cachorros é indiciado por maus-tratos em MG
Doze animais foram encontrados mortos na residência do suspeito, em Contagem

SBT News
com informações do Estado de Minas
O médico flagrado por vizinhos agredindo cachorros foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Os maus-tratos aconteceram em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e foram registrados em 13 de março. Doze animais mortos foram encontrados na casa do suspeito.
A Guarda Civil Municipal informou, na época, que foi acionada por vizinhos do suspeito, que teriam registrado o momento em que o médico agredia os animais. Nos vídeos, um dos cachorros chora e late ao receber pauladas do homem.
Após a denúncia, agentes compareceram ao endereço da residência do suspeito junto com veterinários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Foram encontrados, no local, 12 animais sem vida, sendo uma cadela e 11 filhotes, no interior do imóvel. Animais estavam dentro de um saco plástico.
De acordo com informações da 6ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, em um primeiro momento, o suspeito, durante depoimento na delegacia, afirmou que agrediu o animal, visto no vídeo sendo espancado, para evitar que ele brigasse com a cadela.
O laudo de necropsia nos corpos dos animais não confirmou a versão do investigado. Foi constatado no exame que a cadela morreu por traumatismo cranioencefálico, resultando em uma hemorragia cerebral.