Mãe morre ao tentar salvar filhos de incêndio provocado por companheiro
Quatro crianças, de 2 anos, 4 anos, 5 anos, e um bebê de 2 meses, também morreram na tragédia

Suelen Brainer
Uma mãe morreu, na manhã deste sábado (29), ao tentar salvar seus quatro filhos de um incêndio na comunidade de Nova Caxangá, na zona oeste do Recife (PE). O homem, companheiro da vítima e pai das crianças, foi preso em flagrante.
Segundo as autoridades, durante uma briga do casal, o criminoso, Agnaldo José Alves, de 39 anos, teria ameaçado atear fogo no barraco onde moravam. Então, a mulher, Isabele Gomes de Macedo, correu do local pedindo por ajuda aos vizinhos. Ao retornar, teria encontrado a casa em chamas e, desesperada, entrou para salvar os quatro filhos — momento em que Agnaldo trancou a companheira junto das crianças na residência.
Após o ataque, Agnaldo tentou fugir do local, mas foi perseguido e linchado por populares. Uma viatura policial que passava pela região foi até a comunidade e prendeu o criminoso. Inicialmente, ele recebeu atendimento médico e depois foi levado à delegacia, onde confessou o crime e admitiu estar sob efeito de bebidas alcoólicas. O incêndio também atingiu outros 32 barracos.
Além da mãe, de 40 anos, as quatro crianças — de 2 anos, 4 anos, 5 anos, e um bebê de dois meses — também morreram no local. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML.









