Polícia

Mãe e filho são baleados dentro de casa durante confronto entre facções criminosas no Rio de Janeiro

Moradores da comunidade vivem sob tensão constante após mais um tiroteio provocado por guerra entre traficantes rivais

• Atualizado em

Mãe e filho foram baleados durante um confronto entre facções criminosas rivais na madrugada desta segunda-feira (07), na comunidade de Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Rosália Ferreira Paiva, de 54 anos, e o filho dela, de 16, já estavam acostumados a dormir no chão por conta dos frequentes tiroteios na região. Mesmo assim, foram atingidos por balas perdidas. Rosália foi ferida no braço, enquanto o adolescente levou um tiro na cabeça. Os dois foram levados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Testemunhas afirmam que Rosália e o filho estão se recuperando bem.

Um morador, que preferiu não se identificar, desabafou sobre o medo constante vivido na região:

"A gente que mora em comunidade sabe que tá submisso a muita coisa. Estavam em casa dormindo e, do nada, uma troca de tiros. A gente só quer paz, mas infelizmente o Rio de Janeiro tá dominado pelo tráfico."

Um ônibus chegou a ficar atravessado no meio da pista. Em outro ponto, barricadas foram incendiadas e quem saía para trabalhar precisava desviar dos obstáculos deixados no caminho. Na manhã desta segunda-feira, as ruas da comunidade do Chapadão estavam mais tranquilas e o policiamento foi reforçado.

A sequência de violência começou no sábado, quando outro inocente foi baleado e morreu.

Últimas Notícias