Publicidade
Polícia

Jovens são detidas após sequestro de motorista de aplicativo em SP

Dupla foi levada à delegacia de São Bernardo do Campo; terceiro suspeito conseguiu fugir

Imagem da noticia Jovens são detidas após sequestro de motorista de aplicativo em SP
Publicidade

Duas jovens, uma delas menor de idade, foram detidas pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira (9), após o sequestro de um motorista por aplicativo no litoral de São Paulo. Um terceiro suspeito, de 24 anos, conseguiu escapar.

+ Policiais do "Tour da propina" são presos no Rio de Janeiro

De acordo com informações da PM, o motorista Hiriell Oliveira Rocha Quaresma, de 28 anos, foi acionado para uma corrida no Guarujá por volta das 11h. O passageiro, que mais tarde foi identificado como Gabriel Celestino, solicitou uma viagem até a Praia Grande para buscar duas amigas e retornar ao Guarujá.

Durante o trajeto de volta, o suspeito sacou uma réplica de pistola e anunciou o assalto. Ele obrigou Quaresma a ir para o banco de trás enquanto assumia a direção do carro. Celestino fez várias paradas em diferentes locais, mas, em um momento de descuido, o motorista conseguiu enviar uma mensagem para a esposa, avisando sobre o sequestro e compartilhando a localização em tempo real.

A esposa do motorista acionou a polícia, que passou a acompanhar a movimentação do veículo. No final da tarde, Celestino decidiu pegar a Rodovia dos Imigrantes em direção ao ABC Paulista, mas, ao se deparar com uma viatura da Polícia Militar, fez uma manobra brusca, mudando de faixa para o acostamento e chamando a atenção dos policiais.

Ao receberem a informação do Centro de Operações da PM sobre o sequestro, os policiais iniciaram o acompanhamento. Celestino acelerou e, na contramão, dirigiu do km 31 ao km 24 da rodovia, até sair da pista e entrar em uma área de mata, onde fugiu, abandonando as duas comparsas e a vítima no carro.

As duas jovens foram detidas, e o motorista foi libertado sem ferimentos. Elas foram levadas para o 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde foram autuadas. Eduarda Siqueira, com passagem por receptação, foi autuada em flagrante por roubo com retenção de vítima e corrupção de menores. Já Thauane Andrade, que completa 18 anos no próximo domingo, foi conduzida à Fundação Casa.

A polícia informou que Celestino, o suspeito foragido, possui várias passagens por roubo e tem um mandado de prisão em aberto desde julho.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade