Publicidade
Polícia

Jovem morre eletrocutado durante festival no Rio de Janeiro

Família denuncia que estrutura foi parcialmente desmontada antes que a perícia fosse realizada

Imagem da noticia Jovem morre eletrocutado durante festival no Rio de Janeiro
Jovem morre eletrocutado durante festival no Rio de Janeiro
,
Publicidade

Um jovem de 25 anos morreu, na madrugada deste domingo (10), depois de receber uma descarga elétrica ao encostar em um foodtruck, enquanto aproveitava um dos shows do festival I Wanna Be Tour, na zona oeste do Rio de Janeiro. João Vinícius Ferreira Simões estaria molhado, devido à forte chuva que caiu na região durante o festival.

De acordo com apuração do SBT News, a família dele tentou ir ao Riocentro, o centro de convenções em que o evento foi realizado em busca de esclarecimentos, mas foi impedida de entrar. Só conseguiu enrtar após a intervenção da Polícia Militar. Lá dentro, descobriram que a estrutura do festival já havia sido parcialmente desmontada e o foodtruck retirado do local antes mesmo da realização da perícia.

+ Homem entra em cascata luminosa e morre eletrocutado

A vítima foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste. Em nota, a unidade de saúde informou que o paciente chegou na unidade em parada cardiorrespiratória e não resistiu. O caso foi registrado na 42 DP (Recreio dos Bandeirantes). O enterro de João Vinícius Ferreira Simões será nesta segunda-feira, em Marica (RJ).

+ Motorista eletrocutado: saiba o que fazer se o veículo for atingido por fio elétrico

Simple Plan

A banda canadense de rock foi a atração principal da edição carioca do festival I Wanna Be Tour, neste sábado (9).

Em seu perfil oficial no Instagram, os integrantes postaram: "Estamos totalmente arrasados. Nosso coração está partido com essa notícia e queremos expressar o nosso profundo pesar e solidariedade à família e amigos de João Vinícius Ferreira"

Veja:

Banda Simple Pan lamenta morte de jovem eletrocutado no Rio
Banda Simple Pan lamenta morte de jovem eletrocutado no Rio

Outro lado

Riocentro

Procurado, o Riocentro emitiu uma nota em que lamenta profundamente o ocorrido e esclareceu que o jovem foi imediatamente socorrido pela equipe de socorro contratada pela organizadora do evento e responsável pela infraestrutura, que o encaminhou ao hospital.

A administração do centro de convenções ainda acrescentou que está acompanhando o caso de perto junto à organização, para que a família receba toda assistência necessária.

I Wanna Be Tour

Em comunicado, a organização do I Wanna Be Tour, disse que devido à forte chuva, o público foi direcionado para a marquise coberta, seguindo protocolos de segurança e que o "incidente" com João Vinícius Ferreira Simões, aconteceu na área descoberta. A nota segue dizendo que o "sistema de segurança foi acionado no mesmo instante para atendimento e para as providências de socorro".

A nota segue: "A 30e, produtora do evento, lamenta profundamente e está apurando o ocorrido junto às autoridades. Até então, informações obtidas atestam a conformidade da operação do food truck. A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar toda assistência necessária", finaliza.

Veja a nota completa:

Publicidade

Assuntos relacionados

Polícia
Morte
Rio de Janeiro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade