Publicidade
Polícia

Influenciadores e PMs são presos em operação contra esquema de rifas ilegais na Bahia

Grupo usava as redes sociais para promover rifas de alto valor, com resultados manipulados para beneficiar membros do esquema

,
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quarta-feira (9), a Operação Falsas Promessas 2, que tem como objetivo combater uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro com a venda de rifas ilegais. Os influenciadores Ramhon Dias e Franklin Reis, o rifeiro José Roberto Santos (conhecido como Nanan Premiações), além de Alexandre Tchaca e mais quatro policiais militares foram presos nesta manhã.

+ Suspeito de participação nos ataques a banco e quartel no interior de MG é preso

As ações fazem parte da 2ª fase da operação, que cumpre dezenas de mandados judiciais, além de medidas cautelares diversas. Segundo o portal de notícias Aratu On, 24 pessoas foram detidas até o momento. Equipes do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) também cumprem mandados em cidades do interior da Bahia.

Nanan já havia sido detido em setembro do ano passado, durante a primeira fase da Operação Falsas Promessas. Na ocasião, o influenciador digital baiano Ramhon Dias também foi preso.

O grupo usava as redes sociais para promover rifas de alto valor, com resultados manipulados para beneficiar membros do esquema, de acordo com as investigações. Empresas de fachada e laranjas eram utilizadas para não revelar a origem do dinheiro ilegal, que movimentou mais de meio bilhão de reais, originários do tráfico.

+ Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha de roubos a residências em SP

Durante as buscas, foram apreendidos veículos de luxo, relógios, armas de fogo, munições, celulares, roupas de grife e dinheiro em espécie nos condomínios em que a organização morava. Em Salvador, ocorreram 14 detenções, cinco em Goiás e uma no Ceará. Um dos suspeitos reagiu à prisão e acabou baleado em confronto com policiais. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade