Influenciadora sem CNH e sob efeito de drogas que atropelou crianças é solta sem pagar fiança
Sara Gabriela Ratunde agora responde a processo criminal em liberdade após decisão do STJ
SBT News
A influenciadora digital Sara Gabriela Ratunde Santos, de 25 anos, foi solta no último sábado (5) após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela estava presa desde domingo (30), quando atropelou três pessoas, incluindo duas crianças, ao invadir um parquinho com o carro na Grande Vitória.
De acordo com a polícia, a influenciadora não possui carteira de habilitação e, antes do acidente, teria fumado maconha. Durante o flagrante, ela admitiu aos policiais militares o uso da droga. No carro, os agentes encontraram uma bucha de substância semelhante à maconha.
Durante a abordagem, Sara realizou o teste do bafômetro, que deu negativo, mas se recusou a fazer o exame clínico para detectar outras substâncias entorpecentes. Após o flagrante, ela foi autuada por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, dano ao patrimônio e injúria.
+ PM é indiciado por tentativa de homicídio após jogar homem de ponte em SP
Sara ficou detida por seis dias. A Justiça estadual havia fixado fiança de R$ 60 mil para que ela pudesse responder em liberdade. Como o valor não foi pago, os advogados de defesa consideraram a quantia alta e entraram com um pedido de habeas corpus no STJ, que concedeu a liberdade sem exigência de fiança. Agora, ela responderá o processo criminal de casa.