Publicidade
Polícia

Incêndio em Osasco (SP) destrói carro e caminhão, deixando famílias em desespero

Motivação do crime é desconhecida e homem que ateou fogo nos veículos não foi identificado

Imagem da noticia Incêndio em Osasco (SP) destrói carro e caminhão, deixando famílias em desespero
Publicidade

Na madrugada da última sexta-feira (6), um incêndio criminoso assustou moradores da comunidade Jardim D’Ávila, em Osasco, na Grande São Paulo. Por volta de 1h30, um homem ainda não identificado ateou fogo em um carro, que rapidamente atingiu um caminhão estacionado ao lado.

+ Exclusivo: imagens mostram roubo de carga em rodovia de São Paulo; PM é suspeito de chefiar quadrilha

As labaredas foram tão altas que chamuscaram até os cachos de banana de um terreno baldio próximo. O caminhão era a única fonte de renda da família da motorista de e-commerce Rayane Macedo.

Perda devastadora

Rayane contou que seu marido, Anderson, utilizava o caminhão para trabalhar com entregas online, uma rotina exaustiva, mas necessária para sustentar a família. "Ele saía de casa às 1h40, às vezes às 2h, e voltava no outro dia, por volta de meio-dia. Era a nossa única fonte de renda, pois só ele trabalhava fora de casa", desabafou.

Agora, Anderson enfrenta uma grave crise emocional. "A sensação é de vazio, perda. Toda hora lembro do caminhão queimado aqui", relatou Anderson, visivelmente abalado.

Outra vítima

Além do caminhão de Anderson, o carro de Denilson, que estava estacionado próximo, também foi destruído no incêndio. Ele usava o veículo para complementar a renda como motorista de aplicativo e ainda tinha parcelas a pagar. Denilson registrou um boletim de ocorrência e garante não ter desavenças com ninguém.

Nenhum dos veículos tinha seguro, e ambos ainda estão financiados. Restam 24 parcelas de R$ 2,2 mil para o caminhão de Anderson e 24 parcelas de quase mil reais para o carro de Denilson. Rayane e Anderson têm dois filhos pequenos, e Denilson também é pai. As preocupações financeiras são grandes, mas ambos tentam manter a calma diante das crianças.

"O Samuel, ele é bebezinho. Ele não entende, né... A Lorena já tem mais questionamento. 'Mãe, por quê?! Mãe! O papai vai ficar sem trabalhar? Mãe! Agora, a gente vai passar fome?' São muitas perguntas... E é aquele ditado: 'A gente sorri na sala e chora no quarto'", relatou Rayane, emocionada.

Para tentar recomeçar, as duas famílias criaram vaquinhas online e estão arrecadando doações. Elas esperam conseguir recursos para quitar as dívidas e reconstruir suas vidas após a tragédia.

Riscos de incêndios em veículos

O Corpo de Bombeiros alertou para os riscos de incêndios em veículos e orientou sobre como proceder em situações semelhantes. A tenente Olívia Cazo explicou que o uso de água não é recomendado, especialmente em pequenas quantidades, já que pode piorar a situação, principalmente no caso de gasolina ou óleo.

"Espere o Corpo de Bombeiros chegar. A gente utiliza, nesse tipo ocorrência, o LGE (líquido gerador de espuma). Ele é específico para líquidos combustíveis. Caso seja fogo em estofado, algo do tipo, saia imediatamente do veículo e não volte para pegar os seus pertences, porque a pessoa pode acabar sendo vítima de uma explosão”, explicou.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade