Imagens mostram possível suspeito saindo de casa de galerista morto
Norte-americano Brent Fay Sikkema foi encontrado com marcas de perfuração no corpo, no Rio de Janeiro

Renata Igrejas
Câmeras de segurança registraram um possível suspeito entrando e saindo da casa do galerista norte-americano encontrado morto no Rio de Janeiro. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (15).
Brent Fay Sikkema, de 75 anos, estava em casa, onde morava, no Jardim Botânico. Ele era dono da galeria de arte contemporânea Jenkins e Co., fundada em 1991 e estava de férias no Brasil.
As imagens já são analisadas pela Polícia Civil, com o caso sob os cuidados da Delegacia de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca. No vídeo, um homem é visto saindo de um carro, por volta das 4h de domingo (14).
O suspeito abriu a porta da casa do norte-americano sem qualquer dificuldade. Uma perícia na maçaneta revelou uma espécie de cadeado por códigos. O homem conseguiu abrir, sem aparentemente arrombar, indicando que ele teria a combinação de números para obter o acesso.
Cerca de 15 minutos, deixou a casa e foi em direção ao veículo. O homem também foi visto retirando um par de luvas das mãos. A polícia acredita que Brent foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Objetos do norte-americano foram levados da casa e ele tinha marcas de perfuração no corpo.
O corpo de Brent Fay Sikkema continua no Instituto Médico-Legal e o Consulado dos Estados Unidos acompanha o caso, mas ainda não passou informações sobre o traslado do corpo do galerista.









