Idosa de 83 anos acusa vizinha de agressão e de tentar enforcá-la
Violência teria sido motivada pela fumaça de um fogão a lenha que a vítima usa em casa, em Pirituba, zona norte de SP
Uma idosa acusa uma mulher, que mora no prédio da frente da casa dela, em Pirituba, zona norte de São Paulo, de agredi-la e tentar enforcá-la. As câmeras de segurança da casa ao lado mostraram o momento da discussão.
+ Incêndio atinge shopping no Brás e mobiliza bombeiros em São Paulo
Nas imagens, Maria Ignês do Carmo, de 83 anos, aparece discutindo com uma pessoa, que inicialmente não aparece no vídeo. Pouco tempo depois, uma mulher aparece com um balde na mão e vai em direção a idosa, que tenta pegar o objeto. Elas entram em luta corporal e a mulher vai embora.
A motivação seria a fumaça vinda do fogão à lenha que a idosa usa para cozinhar. Ela faz comida e distribui para alguns vizinhos, de acordo com um mecânico das redondezas, que conta que ela sempre leva comida na oficina.
A família buscou a polícia, mas antes tentou falar com a suspeita de agressão. Segundo eles, a mulher não quis conversar. Eles teriam ido ao prédio dela, pedindo para o porteiro chamá-la. “Ela desceu, minha vó gritando, nervosa e ela falou ‘fala pra essa velha calar a boca’”, conta Vivian Bauer, neta da idosa.