Publicidade
Polícia

Homem é preso suspeito de dopar filhos e esfaquear ex-companheira em Brasília

Ele teria dado remédio aos filhos, de 5 e 9 anos, para que não vissem o crime; mulher e crianças estão internados

Imagem da noticia Homem é preso suspeito de dopar filhos e esfaquear ex-companheira em Brasília
Polícia investiga suspeita de envenenamento e tentativa de feminicídio no DF
Publicidade

Um homem foi preso nesta segunda-feira (13), suspeito de envenenar os dois filhos, de 5 e 9 anos, e esfaquear a ex-companheira em Ceilândia, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, João Paulo de Oliveira Costa Pereira, 33, usava tornozeleira eletrônica, mas arrancou o dispositivo após cometer os crimes. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

+ Bolo envenenado: polícia investiga se suspeita participou da morte do próprio pai no RS

Segundo a polícia, o homem aproveitou o momento em que a mulher saiu de casa e deixou os filhos sozinhos para invadir o local. Ele se trancou com as crianças no imóvel. Ao retornar, a mulher encontrou o portão fechado e, sem resposta dos filhos, acionou um chaveiro para abrir a casa. Assim que conseguiu entrar, foi brutalmente agredida e esfaqueada pelo suspeito, que fugiu em seguida. Segundo as investigações, João Paulo tinha a intenção de seguir para a casa dos pais.

A vítima buscou ajuda na casa de uma vizinha, enquanto o chaveiro chamou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Ao entrarem na residência, os militares encontraram as crianças com sinais de envenenamento, espumando pela boca. De acordo com a polícia civil, elas estavam sonolentas e apresentavam quadro de vômito. A suspeita é de que elas tenham sido dopadas com remédios.

+ Vizinha presa injustamente por envenenamento de garotos deixa prisão no Piauí

As crianças foram socorridas e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, enquanto a mãe foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRT). A mulher tinha hemorragia intensa, que foi controlada. Os filhos passaram por lavagem estomacal. Todos seguem internados em observação.

João Paulo foi localizado e preso na mesma noite, em Samambaia, outra Região Administrativa do DF, com manchas de sangue na roupa. Ele não resistiu a prisão. Conforme a PM, a mulher possuía uma medida protetiva contra ele, que já tinha histórico de violência e passagens pela Lei Maria da Penha.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade