Homem é preso após atirar na própria mãe e tentar matar jovem no Rio
Tiros também atingiram vizinha e namorado; suspeito tem histórico de agressões

Fabiano Martinez
Um homem foi preso depois de tentar matar uma jovem de 21 anos em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante o ataque, ele baleou três pessoas, incluindo a própria mãe.
+ Jovem de 19 anos morre após parto no Rio de Janeiro; família acusa hospital de negligência
Após ouvir os disparos, uma vizinha saiu de casa para entender o que estava acontecendo. Ela se deparou com o atirador em uma moto. Os dois conversaram por alguns instantes, e ele chegou a perguntar se ela estava filmando. A mãe do homem tentou intervir, mas ele correu para dentro de casa.
Momentos depois, voltou já atirando. Um dos disparos atingiu sua própria mãe, que saiu mancando. A vizinha correu para dentro de casa em busca de proteção. O atirador, enfurecido, recarregou a pistola e realizou mais uma série de disparos.
A câmera de segurança não captou tudo, mas ele ainda fez um último ataque, baleando a vizinha e o namorado dela, que havia acabado de chegar e tentou acalmá-lo. As marcas dos tiros estão por toda parte. Só em um portão, foram contados sete disparos. Os tiros também atingiram paredes, móveis, uma motocicleta da vítima e até as portas de ferro de uma lanchonete.
Com medo de se identificar, a mulher baleada no braço falou sobre o ataque. O namorado dela também não quis mostrar o rosto; ele levou um tiro na canela e continua com a bala alojada.
+ Bebê de cinco meses morre após desabamento de casa em São Paulo; cinco ficaram feridos
O atirador foi identificado como Paulo Cesar de Andrade Guedes. Ele foi preso em flagrante por policiais militares que atenderam à ocorrência.
Segundo a vítima, Paulo Cesar foi casado com a tia dela, que teria morrido em 2015 após agressões cometidas por ele. Anos depois, ele esfaqueou a mãe da vizinha, que sobreviveu.
Paulo Cesar vai passar por audiência de custódia nesta tarde, no presídio de Benfica. A vítima teme que ele seja solto e volte a atacá-la.