Foragida há mais de 2 anos, mulher suspeita de matar vizinho com injeção tóxica é presa no RJ
Carlos Jorge Rodrigues Jaber morreu em dezembro de 2021; criminosa roubo pertences da vítima e fugiu
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na quarta-feira (14), Fernanda Gonçalves de Carvalho Donato, suspeita de matar o vizinho idoso com uma injeção tóxica em dezembro de 2021. A criminosa era considerada foragida da Justiça desde março de 2022.
Segundo as investigações, Fernanda Gonçalves começou a se aproximar de Carlos Jorge Rodrigues Jaber após ele ficar viúvo. No dia do crime, ela matou a vítima com substância tóxica injetada direto na veia.
De acordo com a Polícia Civil, após o crime, ela roubou os bens de valor que estavam na casa, além do carro da vítima avaliado em R$ 60 mil. Somados, os valores dos pertences ultrapassam R$ 100 mil.
O crime aconteceu em um apartamento no Cachambi, na Zona Norte do Rio. Para sair do local sem levantar suspeitas, a criminosa se disfarçou e dirigiu até o estacionamento de uma farmácia nas redondezas.
Em seguida, Fernanda fugiu para a Região dos Lagos, onde trocou de carro. Com a repercussão do caso, ela passou a ameaçar a mulher que fez a troca de carros para não contar o que sabia na delegacia.
Fernanda Gonçalves foi encontrada na casa de parentes, no Morro da Caixa D'agua, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Se for condenada, ela vai responder pelos crimes de latrocínio e coação no curso do processo.