Família de jovem que morreu eletrocutado em festival fotografou fios expostos no Rio
João Simões, de 25 anos, recebeu uma descarga elétrica após encostar em um food truck energizado
Raíza Chaves
Renata Igrejas
Após a intervenção da Polícia Militar, familiares do jovem que morreu eletrocutado, durante um festival, neste domingo (10) entraram no centro de convenções Riocentro, na zona oeste do Rio, e fotografaram fios expostos.
A mãe da vítima fez as imagens após ser orientada pelo marido, padrasto dele, que é eletricista. Ela registrou fios, tomadas e cabos sem proteção.
+ Homem entra em cascata luminosa e morre eletrocutado
Lá dentro, descobriram que a estrutura do festival já havia sido parcialmente desmontada e o food truck retirado do local antes mesmo da realização da perícia.
Descarga Elétrica
O jovem de 25 anos recebeu uma descarga elétrica ao encostar em um food truck, enquanto aproveitava um dos shows do festival I Wanna Be Tour, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele estaria molhado, devido à forte chuva que caiu na região durante o festival.
+ Motorista eletrocutado: saiba o que fazer se o veículo for atingido por fio elétrico
A vítima foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste. Em nota, a unidade de saúde informou que o paciente chegou na unidade em parada cardiorrespiratória e não resistiu. O caso foi registrado na 32 DP (Taquara). O enterro de João Vinícius Ferreira Simões será nesta segunda-feira (11), em Marica (RJ).
Outro lado
Procurado, o Riocentro emitiu uma nota em que lamenta profundamente o ocorrido e esclareceu que o jovem foi imediatamente socorrido pela equipe de socorro contratada pela organizadora do evento e responsável pela infraestrutura, que o encaminhou ao hospital.
A administração do centro de convenções acrescentou que está acompanhando o caso de perto junto à organização, para que a família receba toda assistência necessária.