Falso motorista de app que usava carro com placa adulterada de veículo oficial é preso em área nobre do DF
Suspeito transportava executivos em Brasília; veículo exibia até equipamentos luminosos semelhantes aos de viaturas policiais e símbolo do Brasão da República
Um falso motorista de aplicativo que usava carro particular com placa adulterada de veículo oficial foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nessa sexta-feira (27), no Lago Sul, área nobre de Brasília.
+ Motorista de aplicativo agredida por passageiro: "Só de falar fico até nervosa"
Segundo a polícia, o Ford Fusion usado pelo suspeito exibia símbolos de órgãos públicos e Brasão da República nas placas e no para-brisa. O veículo também foi equipado com estrobos luminosos semelhantes às rotolights de viaturas policiais.
Para evitar suspeitas, o falso motorista de app ocultava números de identificação do chassi de todos os vidros e trocava placas do carro. Ele usava o Fusion para transportar executivos na capital federal, sobretudo no Lago Sul, de acordo com a PMDF.
+ Homem é preso em flagrante com 640 kg de cocaína dentro de táxi em São Paulo
O suspeito pode responder pelos crimes de uso indevido/falsificação de selos e símbolos nacionais e adulteração de sinais identificadores veiculares. As penas, somadas, chegam a oito anos de prisão. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia (DP), na Asa Sul.