Ex-mulher do traficante Nem, Danúbia da Rocinha é presa ao dar à luz
Acusada de lavagem de dinheiro, influenciadora digital foi surpreendida pela polícia na maternidade

Jackson Silva
Danúbia de Souza Rangel, conhecida como "Xerifa da Rocinha" e ex-mulher do traficante Nem, do Rio de Janeiro, foi presa na tarde de sábado (5) acusada de lavagem de dinheiro. A prisão aconteceu momentos após Danúbia dar à luz uma menina, ainda na maternidade Perinatal, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Ela permanecerá na maternidade sob custódia até receber alta. Em seguida, deverá ser encaminhada para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte, onde passará por audiência de custódia.
+ Mulher de Nem da Rocinha tem pena reduzida e pode pedir liberdade
Danúbia era considerada foragida da Justiça. Ela coleciona um histórico de passagens pela prisão e até mesmo punições dentro da cadeia. A "xerifa" havia deixado o presídio pela última vez em janeiro de 2024 e, desde então, se dedicava à vida de influenciadora digital, divulgando principalmente procedimentos estéticos. Sua conta no Instagram reúne mais de 90 mil seguidores.
Ela se apresentava nas redes sociais como vaidosa e destemida. Exibia fotos grávida, joias e uma vida de luxo. E fez questão de informar que daria à luz uma menina na maternidade na Barra da Tijuca. Até ser surpreendida pela polícia.
Sua trajetória no crime começou após conhecer o traficante Nem da Rocinha. Antônio Francisco Bonfim Lopes foi chefe do tráfico de drogas na Rocinha. Ele foi preso em novembro de 2011.
+ Empresário morto a tiros dentro de Porsche é velado
+ PM morto a tiros na zona leste de SP pode ter sido vítima de emboscada

Selfies na cadeia
Danúbia doi presa pela primeira vez em 2014, por associação ao tráfico. Em 2016, foi solta por decisão judicial. Em 2017 foi presa outra vez e condenada a 8 anos de prisão. Em março de 2022 foi punida dentro da prisão por tirar selfies na cela e publicar em redes sociais.
Em janeiro de 2024, após cumprir parte da pena, ela deixou o presídio em clima de festa, com direito a espumante (veja mais aqui).
Logo em seguida, criou um novo perfil nas redes e conquistou rapidamente mais de 50 mil seguidores.
A defesa de Danúbia informou que irá pedir a conversão da prisão em domiciliar, alegando o estado de saúde da cliente no pós-parto.
