Publicidade
Polícia

Dentista é presa após mulher ter rosto deformado no Rio

Polícia Civil encontrou instrumentos cirúrgicos sem esterilização e medicamentos vencidos no Recreio dos Bandeirantes

Imagem da noticia Dentista é presa após mulher ter rosto deformado no Rio
Publicidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta terça-feira (7), uma dentista suspeita de causar deformidade no rosto de uma paciente após um procedimento estético realizado em uma clínica odontológica no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da capital fluminense. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária durante operação da Delegacia do Consumidor (Decon).

+ Polícia Civil conclui inquérito de acidente com balão em SC e descarta indícios de crime

A dentista Mariana de Moraes Fernandes foi presa em flagrante dentro da clínica, onde os agentes encontraram instrumentos cirúrgicos sem esterilização e medicamentos vencidos, alguns com validade expirada desde 2022. O espaço também será alvo de investigação do Conselho Regional de Odontologia (CRO-RJ).

A investigação começou após denúncia feita pela professora Desilucia Rodrigues, de 59 anos, que passou por um procedimento de lifting facial em outubro do ano passado. Segundo o relato da vítima, ela viu uma propaganda nas redes sociais da clínica prometendo “rejuvenescer dez anos em duas horas” e decidiu realizar o tratamento. Ela pagou R$ 3 mil via Pix.

+ Segurança de influenciadora mata adolescente durante suposta tentativa de assalto em SP

Desilucia contou que a dentista se apresentou como especialista em bucomaxilofacial, o que a fez acreditar que o procedimento era seguro. No entanto, dias após a intervenção, cicatrizes e marcas profundas deformaram seu rosto. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) confirmou deformidade permanente na estética facial. Há cerca de 20 dias, a professora passou por uma cirurgia plástica corretiva.

Durante a operação, que contou com apoio da Vigilância Sanitária e do Conselho de Odontologia, os agentes apreenderam materiais irregulares e documentos da clínica. A dentista foi autuada por lesão corporal grave e crime contra as relações de consumo. Após pagar fiança, foi liberada e responderá às acusações em liberdade. A dona da clínica, Fabiana Nogueira, também será investigada pelos mesmos crimes.

+ Megaoperação mira crime organizado e polícia de SP busca prender 15 pessoas

Em nota, o Conselho Regional de Odontologia (CRO-RJ) informou que os cirurgiões-dentistas não estão autorizados a realizar lifting facial, conforme resolução do Conselho Federal de Odontologia (CFO) de 2020, que delimita os procedimentos permitidos no âmbito da harmonização orofacial. O CRO afirmou ainda que o registro profissional de Mariana de Moraes segue ativo, mas um processo ético-disciplinar foi aberto para apurar o caso. A clínica ainda não se manifestou.

Publicidade

Assuntos relacionados

Estética
Crime
Rio de Janeiro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade