De Porsche a mineradora de Bitcoin: operação apreende bens luxuosos de facção em SP
Organização criminosa é especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
A Polícia Civil realizou uma operação contra uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e apreendeu, pelo menos, sete veículos de luxo e três armas, em São Paulo.
A ação ocorreu na segunda-feira (1º), mas só foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública, nesta quarta-feira (3). Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em quatro endereços da zona leste e um no centro da capital paulista.
+ Empresários são alvos da PF por suspeita de desviar mais de R$ 100 milhões da saúde
Veja alguns dos veículos de luxo apreendidos:
Além disso, em um dos locais, os policiais encontraram uma mineradora de bitcoins, que é utilizada para registrar transações com moedas digitais. A polícia suspeita que a organização criminosa usava esse equipamento e postos de combustíveis para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Uma grande quantia em espécie também foi encontrada, mas ainda está sendo contabilizada.
+ “Mago das Unhas”: influenciador é denunciado por calúnia e difamação
Apesar dos alvos não terem sido encontrados, também foram apreendidos diversos documentos que devem ajudar na apuração policial, que é conduzida pela 5ª Delegacia Seccional de Polícia. As apreensões foram registradas no 10º Distrito Policial, na zona leste.