Cinco presos fogem de Centro de Progressão Penitenciária no litoral de São Paulo
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os homens conseguiram se esconder em uma mata local após escalar o alambrado que cerca a unidade
SBT News
Cinco presos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá, no litoral paulista, nesta quarta-feira (31). A fuga ocorreu após os detentos abrirem um buraco em uma parede da unidade.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os homens conseguiram se esconder em uma mata local após escalar o alambrado que cerca a unidade.
+ Foragida do Rio Grande do Norte é presa na zona norte do RJ
De acordo com a SAP, eles são presos "reeducandos", nome dado a detentos que estão ressocializando após pena criminal. Em nota, a SAP afirmou que presos com esse tipo de nomenclatura, quando capturados após uma fuga, são transferidos para regime fechado.
"A SAP esclarece que presos em unidades de regime semiaberto, como é o caso, podem trabalhar e estudar externamente, desde que tenham autorização judicial. Quando recapturados, os reeducandos serão transferidos para o regime fechado". diz SAP. Até o momento, nenhum dos fugitivos foi recapturado pela polícia. A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) está investigando o caso.