Publicidade
Polícia

Cinco policiais envolvidos em gravação de youtuber em operação da PM são afastados

A Polícia Militar instaurou uma sindicância para apurar o caso

Imagem da noticia Cinco policiais envolvidos em gravação de youtuber em operação da PM são afastados
Gen Kimura subiu o vídeo da rotina dos policiais no youtube | Reprodução
Publicidade

Cinco policiais militares envolvidos na gravação o youtuber Gen Kimura foram afastados das funções. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta quarta-feira (26).

Policiais militares de São Paulo deixaram o youtuber posar com uma arma e participar de uma perseguição policial no banco de trás de uma viatura, em vídeo publicado no início de junho com o título: "Patrulhando FAVELAS com o Batalhão Tático da PM (24hrs na vida de um Policial)".

+ Estação de metrô no Rio de Janeiro é fechada após incêndio

A SSP informou que ao ter acesso as imagens, solicitou esclarecimentos à Polícia Militar, que imediatamente instaurou uma sindicância para apurar todas as circunstâncias relativas aos fatos.

A Secretaria ainda alegou que toda a dinâmica mostrada nas imagens, envolvendo um civil em práticas exclusivamente militares, não é permitida e fará parte das investigações.

+ Acidente entre carreta e caminhonete deixa um morto em Minas Gerais

Entenda o caso

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) solicitou esclarecimentos e a Polícia Militar instaurou uma sindicância para apurar a participação de um youtuber norte-americano em uma perseguição policial na zona norte da capital paulista.

O registro foi compartilhado pelo próprio criador de conteúdo, Gen Kimura, em um canal de Youtube. No vídeo de um pouco mais de 40 minutos, Kimura acompanha a rotina dos agentes do 18º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, localizado na Freguesia do Ó, durante patrulhamento nas favelas Iraque, Parque Taipas e Capadócia. Na última, o youtuber filma o que seria uma perseguição a uma moto roubada.

"Isso parece uma cena de filme", diz Kimura um pouco antes do suposto suspeito ser pego pelos agentes. Em seguida, o youtuber aparece com um fuzil da PM no meio das pernas enquanto retorna com os agentes para o batalhão.

Com mais de 1,5 milhão de visualizações no Youtube, o vídeo também mostra a rotina dos agentes no que o youtuber afirma ser "o país mais mortal do mundo". Kamura tem acesso ao batalhão, a rotina de treinos e até a sala onde as armas da corporação ficam guardada

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade