Câmera de segurança registra momento em que diretora de curso é arrastada por carro no RJ
A vítima, Raquel Schwab, bateu a cabeça no chão e chegou a desmaiar; veja o vídeo
Iris Tavares
A diretora de uma instituição de cursos na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, foi arrastada por um carro da porta do estabelecimento até o meio da rua. O caso aconteceu no dia 18 de junho, mas as imagens, flagradas pelas câmeras de segurança do local, foram divulgadas nesta sexta-feira (12).
Segundo a vítima, Raquel Schwab, a motorista do veículo ficou irritada após ter sido pedida pela mulher para trocar o carro de lugar — que era destinado à vaga escolar. Ao sair com o carro, a agressora acabou prendendo a mão da diretora na porta.
+ Cozinheira está em estado grave após panela de pressão explodir em escola no Rio
Depois de ser arrastada por alguns metros, Raquel Schwab bateu a cabeça no chão e desmaiou. O marido dela, que estava no local, conseguiu alcançar a motorista. Ela estava acompanhada por outra pessoa, que não foi identificada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e os agentes levaram a vítima para o Hospital Municipal Evandro Freire.
Ao SBT, a diretora contou que passou semanas sem conseguir voltar ao trabalho, com medo de que alguém fizesse algo com ela ou a família. Ela teve diversos hematomas pelo corpo, fraturas no pé e precisou levar alguns pontos na cabeça.
A advogada Aline Cabral, que atua no caso em defesa da vítima, explica que a polícia foi acionada e o exame de corpo de delito foi feito no Instituto Médico Legal. A Delegacia da ilha do Governador investiga o caso.