Bope faz operação para prender traficante "Sardinha", chefe de facção criminosa no Rio
Traficante fugiu durante ação; criminosos incendiaram ônibus e montaram barricadas após tentativa de prisão no Morro do Tirol, na Freguesia

Jackson Silva
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou, na manhã desta sexta-feira (17), uma operação no Morro do Tirol, na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para tentar prender o traficante Luciano da Silva Teixeira, conhecido como “Sardinha”. Ele é apontado como um dos chefes do Comando Vermelho na Cidade de Deus e está foragido desde agosto, quando não retornou à prisão após receber o benefício da “saidinha” de Dia dos Pais.
A ação ocorreu um dia após outra operação da Polícia Militar na mesma região, que teve como alvo uma festa de aniversário organizada por Sardinha. Segundo a PM, o evento servia de disfarce para uma reunião de criminosos. Durante a chegada das equipes, houve intensa troca de tiros, e o traficante conseguiu escapar.
Segundo o serviço de inteligência do Bope, integrantes da facção se reuniram no Morro do Tirol para planejar a invasão da comunidade Rio das Pedras, área dominada por milicianos.
+Polícia fecha laboratório clandestino de medicamentos em Itapecuru-Mirim (MA)
Em represália à operação, criminosos bloquearam ruas e incendiaram barricadas. Ônibus foram tomados e usados para interromper o trânsito, provocando pânico entre motoristas e passageiros. A região viveu quase duas horas de tensão.
Durante as buscas, os policiais apreenderam armas e drogas, entre elas dois fuzis e munições de calibre .50, capazes de perfurar veículos blindados e abater aeronaves.
A Polícia Militar segue com buscas na região para tentar capturar Sardinha e outros integrantes do grupo criminoso.