Polícia

Bope faz operação para prender traficante "Sardinha", chefe de facção criminosa no Rio

Traficante fugiu durante ação; criminosos incendiaram ônibus e montaram barricadas após tentativa de prisão no Morro do Tirol, na Freguesia

Imagem da noticia Bope faz operação para prender traficante "Sardinha", chefe de facção criminosa no Rio
Traficante está foragido desde agosto, quando não retornou à prisão após receber o benefício da “saidinha” de Dia dos Pais
Publicidade

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou, na manhã desta sexta-feira (17), uma operação no Morro do Tirol, na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para tentar prender o traficante Luciano da Silva Teixeira, conhecido como “Sardinha”. Ele é apontado como um dos chefes do Comando Vermelho na Cidade de Deus e está foragido desde agosto, quando não retornou à prisão após receber o benefício da “saidinha” de Dia dos Pais.

+ Mulher é presa acusada de matar o marido a facadas após briga por cachorro-quente em Mogi das Cruzes (SP)

A ação ocorreu um dia após outra operação da Polícia Militar na mesma região, que teve como alvo uma festa de aniversário organizada por Sardinha. Segundo a PM, o evento servia de disfarce para uma reunião de criminosos. Durante a chegada das equipes, houve intensa troca de tiros, e o traficante conseguiu escapar.

Segundo o serviço de inteligência do Bope, integrantes da facção se reuniram no Morro do Tirol para planejar a invasão da comunidade Rio das Pedras, área dominada por milicianos.

+Polícia fecha laboratório clandestino de medicamentos em Itapecuru-Mirim (MA)

Em represália à operação, criminosos bloquearam ruas e incendiaram barricadas. Ônibus foram tomados e usados para interromper o trânsito, provocando pânico entre motoristas e passageiros. A região viveu quase duas horas de tensão.

Durante as buscas, os policiais apreenderam armas e drogas, entre elas dois fuzis e munições de calibre .50, capazes de perfurar veículos blindados e abater aeronaves.

A Polícia Militar segue com buscas na região para tentar capturar Sardinha e outros integrantes do grupo criminoso.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade