Publicidade
Polícia

Envenenamento no ABC Paulista: delegada diz que padrasto cometeu crime "sozinho e de forma premeditada"

Liliane Doretto descartou tia da vítima como suspeita nas investigações; Lucas da Silva Santos segue internado em estado grave

Publicidade

A delegada Liliane Doretto, responsável pelo caso do envenenamento de Lucas da Silva Santos, de 19 anos, internado em estado grave após consumir um bolinho de mandioca em São Bernardo do Campo (SP), deu detalhes sobre a investigação em entrevista ao Alô, Você desta quarta-feira (16), no SBT. Ela revelou ter evidências suficientes de que o padrasto da vítima cometeu o crime e descartou completamente a tia.

"Há bastantes elementos que me dão robustez para afirmar que ele [padrasto] é o autor desse crime", disse.

+ Justiça nega pedido de prisão de suspeito de envenenar jovem com bolinho de mandioca

A principal prova apontada pela delegada é a manifestação, por escrito e falada para outra pessoa, da intenção por parte do suspeito de que mataria o enteado. "No começo, ele tentou me manipular com falas cinematográficas e outros vieses. Justifiquei isso no pedido de prisão, e, realmente, eu não tenho dúvidas que ele é o autor do crime", enfatizou.

"Para mim, o caso está encerrado. Independente das provas periciais, eu tenho certeza de que o atentado contra a vida do Lucas foi cometido pelo padrasto dele", completou a delegada. Ela também acrescentou que o padrasto "agiu completamente sozinho e de forma premeditada".

+ Padrasto vira principal suspeito em caso de envenenamento no ABC Paulista

Questionada sobre a possibilidade de abuso sexual, a delegada disse que, embora não possa afirmar que o padrasto cometia esse crime contra Lucas, há nas falas dos irmãos indícios de que o suspeito abusava dos enteados. Além disso, Doretto adiantou na entrevista que também planeja instaurar esse crime no inquérito.

Ainda de acordo com a delegada, até o momento não foi possível identificar qual substância foi usada no envenenamento.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade