Morre assessor de vereador que sofreu ataque a tiros em Japeri (RJ)
Criança de dois anos e os pais foram baleados; carro foi atingido por pelo menos 30 disparos
Jean Paulo Figueiredo de Araújo, de 30 anos, morreu na noite desta sexta-feira (13) após ser baleado em um ataque ocorrido em Engenheiro Pedreira, Japeri, na Baixada Fluminense. Jean estava internado no Hospital Municipal de Japeri, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos no abdômen. O sepultamento está previsto para este sábado (14) no Cemitério de Engenheiro Pedreira.
+ Seis integrantes de quadrilha de roubo de carga são presos no RJ
O crime aconteceu enquanto Jean, sua esposa de 25 anos, e o filho do casal, de 2 anos, voltavam de um bar na Praça Olavo Bilac. A família estava a caminho de casa, em Nova Iguaçu, quando o carro em que estavam foi alvejado por cerca de 34 tiros disparados de um veículo branco, que fechou o carro da família na Rua da Canastra.
O filho de Jean foi atingido por dois disparos e, após ser atendido no Hospital Municipal de Japeri, foi transferido para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Laura, esposa de Jean, sofreu um ferimento leve e foi liberada após atendimento médico.
No local do crime, a polícia encontrou pelo menos 34 marcas de tiros e 26 estojos de munição. Jean atuava como assessor do candidato a vereador de Japeri, Rogério Castro, conhecido como "Rogerinho da RR". Nas redes sociais, Rogerinho lamentou a morte do assessor e informou o cancelamento de duas caminhadas que seriam realizadas no fim de semana.
Minutos antes do ataque, os dois estavam juntos em uma caminhada política. Depois, assistiram a um jogo do Flamengo, entre amigos e familiares. O vereador relatou que não acredita na hipótese de tentativa de assalto. "Foram aproximadamente 40 tiros, então um assalto com certeza não foi. O Jean é um cara muito tranquilo, bom coração. Inclusive ele é conhecido como "Jean paizão", "pai de todos", ajuda todo mundo, relatou Rogério.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense está investigando o caso, mas até o momento, os responsáveis pelo ataque ainda não foram identificados.
*a nota foi atualizada neste sábado (14), às 12h45, com a confirmação da morte da vítima.