Após morte de estudante em tiroteio, universidade suspende aulas no Rio
Menina, de três anos, segue internada com estado de saúde estável, depois de ser atingida duas vezes
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense anunciou a suspensão das atividades e das aulas nesta terça-feira (9), depois da morte de um estudante morto e duas crianças feridas. A universidade também declarou luto oficial por 3 dias.
+Brasil supera histórico de mortes por dengue em 2024 e ano se torna o mais letal da doença
O corpo do estudante de Biologia Bernardo Paraíso, de 24 anos, foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Grande, na zona oeste. As informações foram confirmadas por uma amiga da vítima.
+Mulher é incendiada por ex-marido em estação de trem do RJ
O local do tiroteio fica a apenas 200 metros da Câmara de Vereadores de Seropédica e é cercado de agências bancárias, farmácias e restaurantes.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense assumiu a investigação do caso.
Outros baleados
Durante o tiroteio entre criminosos no centro de Seropédica, uma família ficou ferida. Eles foram levados ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde, informou que nesta manhã, a mãe, atingida na perna esquerda, e o bebê, atingido no joelho esquerdo, já haviam recebido alta, mas a menina segue internada.
A criança, de três anos, foi baleada duas vezes: um projétil ficou alojado na região cervical, e um outro entrou pelo ombro esquerdo e parou na região do tórax.
A direção do hospital disse que, no momento, a paciente está em acompanhamento pela equipe de neurocirurgia e ortopedia, devendo ser submetida, ainda nesta terça-feira (9), a procedimento de correção cirúrgica da fratura do braço esquerdo.
No momento, ela está em ar ambiente e mantendo estabilidade hemodinâmica. Segue acompanhada pela equipe multidisciplinar, com suporte dos familiares pelo Serviço Social e Psicologia do HMAPN. O quadro de saúde é grave.